sexta-feira, 31 de janeiro de 2014




Ó quanta dor
encontrei no teu olhar
quando te disseram
que a morte me viera buscar

Um silencio vazio
encheu o meu peito
quisera eu ser rio
murmurando na ravina                  
dizendo-te deste jeito
que a morte está tão viva
Uma lágrima correndo
solta pela dor
quisera eu ser vento
afagando com ardor
tua face ardente
com o rito do amor
pontada agreste e doce
nos meus sonhos voando
pequena estrela que eu fosse
nas tuas recordações brilhando
todos os dias ao entardecer
até que a morte te viesse trazer

Ó quanta dor                                                                      
encontrei no teu chegar
quando me disseram
que a morte te fora buscar
Um silencio vazio
abraçou o meu peito
como suave brisa
murmurando na lezíria
dizendo-me deste jeito
que a morte nos unira


                                                                         Jorge d'Alte




















Sem comentários:

Enviar um comentário