sábado, 18 de janeiro de 2014

PARA TI !




Meus lábios se mordem
Sinto nossos olhares cruzados
Nas letras que tecemos
Dando vida ás palavras sem som
que caiem trapalhonas em desvarios…..
Tento adivinhar esses lábios sorrindo desse lado
Esse rosto esfuziante e belo
Esse coração longínquo batendo  aqui dentro
Tento encontrar essa luz mágica incendida
Que arde sem fumo mas aquece
Meu rosto sofre a duvida e esta mina as entranhas
Desgastadas por montes falhados de cios de amar….
Amores que ficaram ali, agarrados como folhas roladas no vento
 Presas em espinhos, dolorosos e perdidos
Em vielas estreitas e sinuosas de calçadas rugosas e gélidas
onde nos perdemos  agarrados ás lembranças,
Em sonhos que sonhei e não o foram
Em becos sem retorno…
Os olhos te viram naquele por de sol sem luz nem calor
Esfumado num retrato que gelou a minha vida
E tudo mudou, e  a chuva que copiosa caia em bátegas
Eram lágrimas alegres desse céu azul que és tu
Esse paraíso onde tanto  quero  estar…
Navegar como mestre na proa do desejo
Dar-te tudo aquilo que me cresce
E sentir na humidade dos teus lábios fermentes,
 na caricia que como frémito te percorre
O húmus da vida
O sangue orgástico que grita e entontece
Esse prazer primo que nos enche
E nos leva para lá de tudo o que é real…………
Por isso meus lábios se mordem
Por não estares aqui deste lado.

Jorge d'alte


Sem comentários:

Enviar um comentário