sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

CAI A NEVE E TU E EU

 Cai a neve nos meus ombros
gelando-me o arrepio trespassado.
Era um prazer diferente dos escombros
de um amor desfeito mal temperado.
Caminhei pelas veredas palmilhadas
no caminho entre nós - o tu e o eu
talvez por aí encontrasse as palavras
que um dia nos levou ao apogeu.
Os meus olhos iam cegando a pouco e pouco
as mãos enregeladas eram cepos - inertes,
dentro os sentimentos eram tantos como louco
o coração batia forte como cassetetes
Então vi-a
morena linda de entontecer
lábios que sorriam como ímpia
cabelos que voavam no entardecer
E aconteceu quando a primeira estrela nasceu
uma cerca de palavras ternura muitas e adoradas
e as mãos quentes os lábios com beijos rompeu
Também era natal, por isso a neve caia em lufadas.


Jorge d'Alte








Sem comentários:

Enviar um comentário