terça-feira, 19 de dezembro de 2023

HOJE APAGUEI A LUZ DO MEU OLHAR

 Hoje apaguei a luz
Só o silêncio fazia companhia
na escuridão que ardia
na solidão que bramia.
Os olhos cerrados não entendiam
o coração só batia pela dor ferida
mas estava eu ali deitado nu e despojado
esperando o escalpelo que me retalhava
Pedaços da vida eram removidos
aqueles em que me tinha perdido
em que a felicidade se escapara entre dedos finos de amar.
Outros estavam ali no cenário
dias quentes de ti ao meu lado
amor que nos demos em mundos paralelos
onde nos encontrávamos nos beijos carminados
explorados nas línguas torturados nos afagos
garroteados na paixão...
Hoje apaguei a luz
para te poder sonhar
Sonhos de tu e eu calores de abraçar
mãos que se davam nos caminhos por aí
vida que colhêramos num dia fechado de chuvas e frios
num dia como este em que a tristeza se abateu
levando-te de mim para sempre.
Hoje apaguei a luz 
 para de novo te sentir
para me perder no teu sorrir
beijar o teu olhar
caçar a lágrima rebelde
com os dedos de afagar.
Hoje apaguei a luz do meu olhar.

Jorge d'Alte

Sem comentários:

Enviar um comentário