quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

MEUS OLHOS FROUXOS



Meus olhos frouxos 
não querem ver
apenas sonhar 
onde o sonho
é meu e belo
sonhos de fantasia e a maçã
essa que pecou na luxuria
e nos tornou escravos do vício.
Prefiro ter sonhos coxos
do que não ter
ter  o encanto de beijar
ter esses lábios onde tudo ponho
amor e amor sem paralelo

Mas o que quero sonhar?
Que sonho é esse que me embebeda
me enreda pobre tresloucado
e me agarra qual lapa na tormenta
afogando-me no contraditório
salvando-me por amar
eu sei que te vou amar mesmo em perda
colocar na minha mente esse toucado
a paixão, ciúme, tristeza, a saudade que rebenta
e  neste fim talvez inglório
eu encontre a tua luz
a tua rebelde doçura
toda a magia que eu pus
toda a minha amargura 
por não te sentir
não naufragar nos incensos do teu ciúme
mesmo que o meu coração esteja a pedir
não inventar esses sonhos coxos
escorrer no teu acero gume
talvez porque os meus olhos são frouxos.


Jorge d'Alte

(Foto retirada da net)






Sem comentários:

Enviar um comentário