quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

AMAREI

Vieste com a noite
revolta nas sombras pardas
e eu sentado sob um manto de estrelas
tingi-te o céu de luar
estendi meus ramos ó bela Lua
recortei-me em ti num singelo abraço
O vento levou essas sombras pardas 
deixou-te exposta como um bago.
Minha seiva ardeu num inferno doce
secou meus lábios debutantes
desflorou-se em pétalas de saudade
quando a nuvem correu soprada
Verguei-me quando fugiste a caminho do nada
As minhas raízes agarradas nas pedras douradas
esbracejaram na surdina que acordava.
Agora virá um outro amor que me aquecerá
me dará botões de beleza
o Sol que me desposará até a tristeza descer
os meus ramos secarem, as flores caírem
e eu ressuscitar com um novo viço.
Amarei a Lua 
amarei o Sol
amarei a vida.


Jorge d'Alte

Sem comentários:

Enviar um comentário