segunda-feira, 4 de março de 2024

ENCANTADOR DE LETRAS

 


 

Foi num dia de sonhos belos
que sonhei em ser mágico de palavras 
encantador de letras pois elas estava por ali.
A principio o sonho era cinza não sabia o que fazer com elas,
as letras que rabiscava no caderno machucado de linhas vazias.
Já não me lembro se havia luas ou bocados dela
nuvens vogando ou brisas de ventos imaginados.
Apenas luziam na minha mente de criança, as letras.
Os números afligiam os meus dedos e contas ficavam para mais tarde.
Mesmo assim juntei três letras pequeninas mas eram enormes de amor.
MÃE
E foi este o meu primeiro poema
pois uma mãe é luz, é sorriso, verdade, apoio, é amor.
por isso misturei as letras, sopa de sentires
imaginei-a como um sol grandioso
fonte de vida
um porto seguro onde me refugiar
das tristezas que nos roem, das dores, dos medos
e escrevi "amo-te".
Olhei o tamanho do mundo e escrevi "Imenso"
depois lembrei-me de tudo o que me deu
escrevi  "coração" com a ponta dos meus olhos
com o sabor do meu peito e escrevi "mar"
quando chorei possesso pelo alcance da minha força.
Mãe é tudo o que se pode contar num poema
Todos os sentimentos estão nas sua letras
estão na saudade da ausência
estão no meu sangue em cada célula que me deu.

Mãe amo-te imenso
o teu coração é um mar
onde navego seguro e amado.


Jorge d'Alte









Sem comentários:

Enviar um comentário