domingo, 30 de maio de 2010

No meu trono

Um dia sentado no meu trono de pedra, sentindo a água batida e salgada salpicando-me e secando-me na pele, olhei não o horizonte que se abria na minha frente como futuro, mas o passado recordado que me fez sorrir.
Por tudo o que passei, por tudo o que me aconteceu, por tudo o que paguei, uma coisa houve, nunca desisti de viver!
Por tudo passei com custo e muita força de vontade. Gritei, chorei, implorei mas nunca me rendi, nunca procurei no álcool, na droga ou em outras coisas a fuga para as minhas dores, tristezas, mágoas ou saudades.
Costuma-se dizer, " quando não conseguires vencer o teu inimigo alia-te a ele", e foi o que fiz!
Fiz da dor minha companheira, tratei-a por tu, brinquei com ela e deste modo venci-a, mesmo que ela volte sempre quando me apanha desprevenido, tentando tirar o seu proveito, eu venho para este meu trono onde sou o meu rei e meditando apaziguo este inferno, pois há muito mais para além da dor, sentimentos que amo como o da amizade, como o amor como a vida.
Encho o meu coração com o sorriso dos amigos, com as palavras que vem ter comigo, escuto-as e guardo-as e quando estou aflito soletro cada letra desses nomes, bebo cada palavra dita e mais uma vez o amor vence esta dor que por magoar e doer será para sempre maldita.
Por incrível que pareça pessoas há que me procuram, me aceitam como sou e sobretudo me pedem ajuda, conselhos, eu que preciso deles pois são a minha oração.

Jorge d'alte 30.05.10

2 comentários:

  1. ADOREI ESTE TEXTO E SABE QUE MAIS * vou tentar também fazer o que disse ter feito neste texto. pode ser que resulte :) beijinhos

    ResponderEliminar