segunda-feira, 31 de maio de 2010

O local do nosso amor

Ao pé de um frondoso salgueiro
o meu coração em vão se esvai
triste desdita,ai sina minha
pois tudo num dia se esfumara

O seu rosto lindo e trigueiro
olha-me em ternura que se vai
mas a alma doce que ela tinha
era amor em flor que me amara

Quanto tempo por aqui fiquei?
quantas lágrimas ali ficaram
humedecendo nesse solo árido
sonhos e sonhos qu'eu sonhara

Ai quantos anos triste voltei
quantos soluços se soltaram
quisera eu ter também morrido
ó dia maldito que me apunhalara

Tua ramagem outrora de menina
é agora copa fora de alcance
cresceste na vida como semente
e agora voas como ave errante

Tuas raízes cavaram uma mina
onde guardaste sonhos sem chance
toda uma amargura que se sente
neste local onde amor foi garante.


Jorge d'Alte 10.06.10

Sem comentários:

Enviar um comentário