domingo, 21 de dezembro de 2014






Hoje dividi lágrimas com alguém
Hoje senti cá dentro a dor que não era minha
A tristeza coroou o meu olhar
A mão que estendi ficou aquém
Não conseguia entrar nessa casa que não era minha
A porta cerrada abriu-se por fim de par em par
e com as palavras que lhe disse seu olhar se ergueu
As palavras trocadas faiscavam lá no apogeu
e aí viraram serenas em tons de luzidia  esperança
A raiva e a desilusão que a contaminava
virou paz nessa triste e cortante  lembrança
Deixei-lhe na alma uma nova cor que a animava
O choro encostou a sua face ao meu ombro
Os soluços sacudiam-na como escombro
dessa magoa desiludida e cheia de dor
mas com a minha magia lhe deixei
uma réstia do meu amor
no beijo de amizade que com ela partilhei


Jorge d'Alte











Sem comentários:

Enviar um comentário