segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

REFLEXÕES

 


Um dia ignorei!

Só agora eu sei

que aquela seria

a pessoa que eu mais queria

aquela que mais amei

mesmo que tivesse sido 

só e apenas por um dia

mesmo que se tenha ido

Só porque ignorei!

 

                    O amor veio com a luz do teu sorrir

                    com a ternura do teu olhar

                    Partiu numa tarde cinzenta

                    na gaivota que partia rumo ao horizonte

 

Eu sou assim

como cheiro de jasmim

entro no coração

sem pedir licença ou perdão

e depois ali fico no calor

chamam-me paixão outros amor!

 

                     Eu sou a tristeza

                     choro nos teus olhos  a tua dor

                     mas tenho a certeza

                     que se me pedires com fervor

                     faço com que a saudade

                     seja apenas nuvem na tua felicidade!

 

Tua resposta chegou

a uma mensagem antiga

Uma nova que me alegrou

pois sempre foste minha amiga!

 

                         Contigo dancei um dia

                         uma valsa chamada alegria

                         Nas voltas do seu rodopiar

                         e depois de muito te olhar

                         vi que o que sentia por ti

                         era tudo aquilo que nesse intimo vivi!

 

Chamaste a lua do amor

auscultaste o coração como doutor

Viste a alma que te abraçou

sentiste o desejo que te beijou

depois saboreaste-me e sorristes

chamaste-me amor e partistes

levando na alma  essa marca

que de todo o sentir se destaca!

 

                            Deram-me lápis e papel

                            palavras para escrever

                            chamaram-lhe poemas podes crer

                            áquilo que escrevi um dia

                            Apenas peguei no amor que sentia

                            na tristeza, mágoa e saudade

                            ilustrei-a com traços de sinceridade

                            e no final assinei  Jonel.




Jorge d'Alte (Jonel)






 

Sem comentários:

Enviar um comentário