domingo, 21 de abril de 2024

LIBERDADE







Abracei-a com os meus braços
corpo franzino tisnado
Parecia dormir
quem seria
que nome tinha
quem a amava
quem mimava
esta cara pequenina.
Embalei-a nas minhas lágrimas
num sol fascinante indolor
cantei-lhe uma canção minha
numa língua que não era a dela.
Perguntei-me 
que sonhos teria
de quem gostava 
quem seriam os seus amigos
de quem seria o livro
que segurara com suas mãozitas
O "Aprendendo em Liberdade" 
era o seu titulo.
Nunca saberia o que isso era
pois agora amarelecia.
Seus cabelos longos negros  
esvoaçavam numa brisa.
Imaginei-a correndo com a alegria
num sorriso enorme cheio de vida
na escola lendo  rindo brincando
mas ali estava ela nos meus braços
parecia dormir quando a dor lhe fugira
Talvez os seus sonhos ainda vivessem
e nesse céu que é de todos
corresse de nuvem em nuvem
de mãos dadas com a cor
no meio das searas 
no meio das flores
gritando na sua voz clarinha
Liberdade.


Jorge d'Alte







Sem comentários:

Enviar um comentário