terça-feira, 9 de abril de 2024

SE A DOR VIER

Se a dor vier mesmo antes de amor morrer
não me a arranquem deste corpo inerte
deixem-na ficar aí - memórias de uma partida
saudades de um adeus que acenou nos olhares
melancolia que não canto, tristezas que rejeito
ai meu peito dividido  no coração
e como oração me incendeiem no por do sol
me retirem as farpas, me lancem no mar
sopa de vida onde tudo começou
Sarem-na com amizade
tragam-me de volta
envolto em amor
e como tudo o que se solta lancem-na no vento
talvez no firmamento ela esteja a chorar
estas gotas pequeninas salpicadas de sal
que lavam os sentimentos e nos fazem sofrer.
Se a dor vier
abracem-me
se a dor doer
afaguem-me
se  o pranto vier
deixem-no calar
se os olhos se cerrarem
cantem comigo
este adeus de que morro
o meu grande amigo.


Jorge d'Alte



Sem comentários:

Enviar um comentário