quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

SE EU VOS ESQUECER

E se eu vos esquecer
na nevoa labiríntica das memórias
se os nomes se dissolverem 
como geadas na alvorada morna
Se eu esquecer as caras amadas
dá-me um abraço e não chores
pois eu não sentirei essa dor
alheado nas profundezas abissais
onde tudo será fosco, será aquilo que quiser
Dai-me a mão nessa adversidade
levai-me ao sol
ao calor ao mar
deixai-me escutar essa balada no marulhar
fazei com que a minha alma perdida não finja
mas sinta o amor embora não saiba o que é.
Sentai-me na noite á bela lua
contai as estrelas uma a uma
Se eu vos esquecer
sabei que vos amo filhos
que vos desenhei um dia traço a traço
que vos escrevi as palavras que eram minhas
e todo o amor e gratidão que me enche.
Se te esquecer minha amada
beija-me nos lábios dá-me o teu amor
não me deixes perdido sem calor.
Se eu vos esquecer
viverei sozinho no meio de vós
uma ilha que envelhece
que vós sereis o meu mar
até que o horizonte se quebre
e eu parta como saudade.


Jorge d'Alte

Sem comentários:

Enviar um comentário