terça-feira, 23 de janeiro de 2024

SEGUE EM FRENTE

Sempre me disseram - segue enfrente!
Mas não sei de que lado fica.
Do lado do vento que me trazia novas
do lado do poente onde escondia a tristeza
do lado do mar onde vagueavam as ideias
do lado de trás?
Isso não é seguir enfrente
Isso é passado e as memórias
isso são promessas, alegrias e dor
muitas vezes solidão amor e ilusão.
Hoje estou na encruzilhada
perdido no campo olhando as searas
as margaridas e as papoilas
e de entre elas queria ver a silhueta suada do amor
correndo na briza tisnando no sol amando no luar
tudo isto se foi um dia.
Hoje sigo em frente num rumo que não é meu
É o destino que me traça
este caminho insano de desventuras
de Deuses desgarrados que me jogam
talvez no Bem me Quer Mal me Quer
até ao dia em que sem corpo te abraço nas estrelas.

Jorge d'Alte

Sem comentários:

Enviar um comentário