segunda-feira, 29 de março de 2021

EU TINHA UM SONHO

 Eu tinha um sonho guardado numa estrela

sonho sonhado

sonho criado

sonho nascido dos pincéis e da paleta

O sol raiando em montanhas doiradas

luares ofuscantes de sombras passadas

voguei perdido

chorei perdido

qual foi na vida a rota traçada?

Por entre brumas um vulto se ergueu

cara trigueira

lava ardente

fascinante e meiga seu coração me deu

Eu tinha um sonho guardado numa estrela

sonho esquecido

sonho perdido

sonho esperando a luz de um renascer

Tocava em seu zénite o sol no estio

raios ferindo

raios cortando

na terra da alma a dor se havia erguido

Esse mar de dor em ondas de tristeza

fez desse amor a sua fortaleza

gritou na noite

pediu a Deus

que essa dor se fosse em ecos de escrita

Eu tinha um sonho guardado numa estrela

sonho sonhado

sonho criado

sonho nascido na ponta de uma caneta.



Jorge d'Alte




 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário