quinta-feira, 16 de maio de 2024

A FLOR DA TARDE

Quando chegar o outono
e as folhas mudarem de cor
quando o calor se calar e o sol murchar
abrirei de novos os olhos
colarei no meu olhar as novas cores
fundirei no coração o amor
e vou sorrir para cativar.
Eu sou o que sempre fui a flor da tarde
a flor alegre
a amada
a cobiçada
a mais linda.
Sei que virão aqueles que me fecundam
que me beijam com mel
que contam novas histórias
deixando-as nas brisas como notas
que as cantam num bater de asas
e quando as geadas caírem
entre as noites e os luares
é o momento de partir 
deixar as sementes navegarem
e dormir e sonhar
pois depois das tempestades
carregadas de gelos e água
e o calor mingar
eu vou voltar
poderosa e bela
quando o outono chegar.


jorge d'Alte

Sem comentários:

Enviar um comentário