terça-feira, 30 de junho de 2020

BEIJO




Hoje dividi lágrimas com alguém.
Hoje senti cá dentro a dor que não era minha
A tristeza coroou o meu olhar
A mão que estendi ficou aquém
Não conseguia entrar nessa casa que não era minha
A porta cerrada abriu-se por fim de par em par
E com as palavras que lhe ofereci seu olhar se ergueu
As palavras trocadas faiscavam lá no apogeu 
Aí viraram serenas em tons de luzidia  esperança
A raiva e a desilusão que a contaminava
Virou paz nessa triste e cortante  lembrança
Deixei-lhe na alma uma nova cor que a animava
O choro encostou a sua face ao meu ombro
Os soluços sacudiam-na como escombro
Dessa magoa desiludida e cheia de dor
Mas com a minha magia lhe deixei
Uma réstia do meu amor
No beijo amigo que com ela partilhei.


Jorge d'Alte





Sem comentários:

Enviar um comentário