segunda-feira, 15 de junho de 2020

ESTUDANTE



Sou gente pequena
De sacola às costas
Levo dentro lápis
Livros e muitos sonhos.
A letra pequena escrevo
Números que fazem contas
E ao lado sentado
Fiz o meu primeiro amigo.
Os meus olhos maiores
Que as letras que escrevo agora
Abrem-me novos horizontes
Abrem-me novas sensações
E o meu coração se esboroa
Já não me pertence
Agora é feito de amor
É feito de ansiedade
E quando estou longe já é saudade.
Três anos correm depressa
A universidade abre-me essas portas
Agora o jogo é outro
É o meu futuro que se escreve
Em letras cada vez maiores
Porque agora aprendi
Que o saber é infinito
E na minha mente procuro
O meu rumo, o meu ritmo
Pois sem dar conta cresci
E de estudante aprendiz
Passei a aprendiz de sábio.
Estudo na crua vida
Momentos que antes não vivi
Tempos que se foram nessa brisa
E que agora analiso na alma.
Sorrio para a minha vida
Sinto que sou estudante
Pois esta é feita de enigmas
Mistérios para desvendar
E para os vencer há que voltar a estudar.

Jorge d'alte

















































Sem comentários:

Enviar um comentário